Image Hosted by ImageShack.us

Simplesmente sou a eu mesma... Mulher de 23 anos... futura Turismologa, batalha pelos seus sonhos , um pouco sonhadora , mas matendo os pés no chão ... pessoa meiga , carinhosa , guerreira , honesta , amiga ,companheira ,e vivendo um grande Amor .. Ahh como é lindo o amoor....!Mais tem que tomar cuidado com os espinhos , as vezes ele pode te arranhar.. mas o resto só me conhecendo mesmo !!! Não perderei minha autenticidade,não,não perderei! Perfeita? Não,eu não sou,mas quem é? Sei muito bem quais são meus defeitos e nem são tão grandes assim,são traços de minha personalidade e fazem parte de mim. Aqui dentro deste coração existem muitos segredos Desejos,alegria,carinho,amor e um pouquinho de medo. Medo de deixar que a vida me leve sem que eu viva intensamente... Não,eu não posso me conformar Abaixar a cabeça e me calar Dizer sim a tudo E aqui dentro de mim Gritar NÃO! Sou intensa em tudo que faço Me dedico as pessoas Sinto a tristeza as vezes,embora que poucas vezes, Porque em meu coração impera a felicidade...=) Não consigo esconder o que sinto... Meus olhos demonstram tudo Realmente são as janelas da alma,e minha alma é transparente... As vezes sou um pouco misteriosa,mas as vezes não sou... Compartilho meus sentimentos com quem eu amo e quem me sinto bem ,me abrindo,conversando, Assim meu coração mais leve vai ficando, E eu vou me aliviando... Não posso o mundo abraçar E perfeita como pessoa me tornar Mas este coração aqui Tem uma grande capacidade de amar...


Um pouco do meu Signo :
O ariano é um verdadeiro apaixonado, se entregando completamente ao ser amado.Ter um relacionamento com uma pessoa nascida sob o signo de Áries não vai ser nunca tedioso. Românticos e passionais, eles fazem de tudo para agradar a pessoa amada, e entram de cabeça no jogo da conquista. O aspecto negativo dessa característica é que o ariano gosta mesmo é do jogo de sedução, ou seja, assim que alcançam seu objetivo, ou sua "caça", eles já começam a planejar o próximo ataque. Isso não quer dizer que o ariano não possa ou consiga ser fiel ou feliz em um relacionamento estável. Ele só se inquieta se as coisas se tornam monótonas e paradas em sua vida, e um relacionamento sólido, estável e rotineiro não tem muitos atrativos para as pessoas desse signo. Arianos precisam de companheiros que sejam fortes e desafiadores, que os impulsionem para níveis mais altos, tanto mental quanto fisicamente. Se você está apaixonado/a por um, saiba que terá que aprender a ceder e a fazer as pazes. Com seu temperamento explosivo e a necessidade de estar sempre em liderança, os arianos não deixam para trás uma boa disputa. Cheios de energia, querem sempre chegar na frente, mas claro com estilo e charme. Nada de fazer inimigos, a maior sacada dos arianos é encarar as coisas como um jogo, sem conseqüências mais sérias além da vitória.

O que os arianos mais gostam é de conquistar prestígio e popularidade. Exibir um padrão social "classe A" é a cara de Áries, que adora mostrar o carro novo. Posições de comando para arianos permitem que eles exerçam com maestria sua melhor aptidão.
Arianos são bons cirurgiões, dentistas (adoram ser precisos!), atletas e claro, ótimos empresários. Seu elemento é o fogo, e de todas as formas de fogo a que mais os define é a explosão. Podem de um momento para outro enamorarem-se de uma idéia, um objeto, ou pessoa, e tomam-se de paixão. Despenderão em pouco tempo uma energia enorme neste objetivo, muito mais do que qualquer outro signo conseguiria.
São primeiros em tudo e, por isso mesmo, líderes inatos. São eles quem tomam as rédeas de grandes empreendimentos e projetos. Porém, se contrariados, sua energia volta-se para a agressão. Pois no afã de tocar suas idéias, os arianos tendem a obcecar-se e compelir os demais a seguirem-nos. E certamente perderão por completo a noção da diplomacia.
Tal como a criança, podem parecer muito mimados, por quererem tudo primeiro para si. Eu, eu e eu será a frase final com que procurarão encerrar muitas das discussões que os desagradam. Além disso, tendem a possuir uma acentuada arrogância e irascibilidade. Tirando os exageros, os arianos serão aqueles que vão fazer as coisas realmente começar.

Quem sou eu para os outros ?
Responsável, disciplinada, produtiva e digna de confiança. Quem tem o 4 como número da aparência transmite a sensação de viver sempre com os pés firmes no chão e de valorizar a estabilidade. Racional e dotado de bom senso, não é do tipo que se deixa seduzir por idéias e planos que não se mostram viáveis na prática. Atenção: a seriedade, o perfeccionismo e o senso de dever que demonstra até nas atitudes mais corriqueiras podem levá-lo a dar a impressão de ser uma pessoa inflexível e muito crítica tanto consigo mesmo como com os outros.



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPINAS, CHACARA DA BARRA, Mulher, de 20 a 25 anos, Viagens, Música


Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]
Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]
Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]






Histórico:

- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 06/04/2008 a 12/04/2008
- 30/03/2008 a 05/04/2008
- 23/03/2008 a 29/03/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 17/02/2008 a 23/02/2008
- 10/02/2008 a 16/02/2008
- 03/02/2008 a 09/02/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 23/12/2007 a 29/12/2007
- 16/12/2007 a 22/12/2007
- 09/12/2007 a 15/12/2007



Outros sites:

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis
- Vagalume
- Puc campinas
- Google
- Experimentando versos - Muito bom esse blog
- Es.histórias
- Recanto das letras
- Meu Fotoblog- Entrem confiram!!
- Blog da Chuvinha
- Blog do Vanderson
- Blog da IZI
- Blog da Anja da Lua
- Desabafo Aki
- Blog do Sergio
- Leio o mundo assim
Templates by Thiago


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Créditos:

Templates By Thiago



Ahhh Meu niver estaa chegandoo .. Já é amanha como passa rapido meu Deus...Esse mes voou praticamente .... Meus 23 aninhos amanha ...

 Mais um ano de vida completo amanha, Senhor.
E meus olhos voltam-se a Ti,
enquanto meu coração agradece.

Nascer é um milagre. Viver é um milagre.
Dois milagres que vêm de mãos
dadas com o mistério.

Eu poderia não ter nascido.
E o mundo continuaria a sua marcha, sem mim.

Mas eu existo. Estou viva. Rodeada pelo calor
humano e pela amizade de tantos corações que me
querem bem: meus pais, meus familiares,
amigos e benfeitores.

Viver é estar a caminho, em busca de uma
constante realização pessoal. Preciso de Tua
benção, Senhor, para crescer, para acertar,
para seguir em frente, com otimismo,
coragem e perseverança.

A vida é uma Liturgia, e meu Ofertório
de hoje é mais um ano de existência.

Obrigada, Senhor, porque eu existo.
Obrigada pela fé que eu tenho e pela
esperança que ilumina minha jornada.

A vida é bela e digna de ser vivida.

 ....

É  muito bom fazer aniversario , chamar os amigos , familiares , para a comemoração ainda mais que eu meu cai num Sabado .... Tem que agradecer muito a Deus Por tudo...

E fazer aniversario nao significa ficar mais velho e sim levar com voce todos os momentos bons de sua vida......

Só apenas uma reflexao para o dia de hoje : Vale a pena Esperar...

Quem espera sempre alcança ou cansa? São tantas dúvidas que nos percorrem todos os dias. Confesso que tenho a tendência de querer sempre correr à frente, como se pudesse pular uns dias, às vezes anos à frente, e dar uma espiadinha no que o destino me guardou. Mas, se não investir no agora, como haverá futuro? Se não parar para cultivar todas as sementes, como terei meu belo jardim?

A vida tem me mostrado de maneira tão forte ultimamente o quanto cada pedra escalada nessa grande montanha, que é a vida, tem sua importância. Cada passo, cada aprendizado, soará muito valioso em algum instante futuro.

No tempo presente, muitas dessas pedras agarram nos sapatos, incomodam e machucam. Pode ser aquele plano atrasado, aquela prova em que não passamos, aquela resolução que não chega ou uma perda que nos deixa mais triste. E aí chutamos e xingamos este “obstáculo” que muitas vezes só cumpre a função de nos impulsionar para um novo degrau de conhecimento e desenvolvimento pessoal. E cometemos o erro de nos cercarmos de sentimentos ruins que só atrapalham na caminhada.

Às vezes é mesmo preciso parar um pouco a escalada. É necessário olhar pra trás e perceber o quanto já subimos. Encontrar e aceitar o que deve ser melhorado para seguir caminho. Aceitar esta parada, para recuperar o fôlego e entender que cada passo só poderá ser dado a seu tempo. (E não adianta querer trapacear.) Seja realista, olhe no espelho e veja o que realmente precisa ser modificado para a vitória de seus sonhos.

Lembre-se: Não adianta reclamar. Você está onde exatamente seus pés o levaram. Você construiu seu caminho e só você pode mudá-lo. E o mais importante: você sempre pode mudá-lo daqui para frente. Não tenha medo de mudar a rota!

Hoje recebi uma forte lição sobre a paciência e a espera pela maturação dos frutos que precisamos colher. E também agradeci a muitas pedras que apareceram no meu caminho. À primeira vista, grandes obstáculos, mas na verdade, para quem tem coragem de escalá-las, só um atalho para alcançar o ponto mais alto da montanha na metade do tempo.

Agradeço a tudo que me fez perceber pontos importantes a modificar para meu próprio bem.

Faça este exercício: agradeça a grande lição aprendida com os problemas que está vivendo. Sim, comece aceitando que todos eles têm algo a lhe ensinar. E receba em troca à bela vista do alto da sua montanha.

Bom gente é isso ai ..

Beijos e Um otimo fds a todos .. pq amanha o dia vai ser Perfeito=) e cheio de alegrias... e a o domingo tambem ... =) Cheio de lembraças

Muita paz e Amor ..!



- Postado por: mazinha às 11h26
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ahhh hoje nao acordei  muito bem nao , ontem encontrei meu amor ,no começo foi tudo lindo maravilhoso , estava morrendo de saudades dele ...

De repente sei la tudo foi pra agua baixo ... por algum motivo ele ficou chateado comigo e ate discutimos ..... muito ruim isso viu .. me sinto pessima quando isso acontece ...  ainda pra ajudar to na TPM , ai pra que neh derrubo minhas lágrimas.... mais meu dia vai ser bom ainda tenho certeza... apesar de estar um pouco chorona hoje ... e meio triste .. mais vou mehorar pode ter certeza!ainda mais que meu niver é daqui 2 dias....

E percebi que quando agente namora e ama uma pessoa é bom agente falar dos nossos sentimentos , pois se vc fica guardando acaba um dia explodindo e ou ate mesmo traindo a pessoa que ama .... e se vc estiver errado tentar mudar  .. para que vc cresça por dentro ... pois é com os erros que agente aprende...

Portanto.....

Fale de seus sentimentos
(Texto de Dráuzio Varella)
Se não quiser adoecer - "fale de seus sentimentos".
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo, a repressão dos sentimentos, a mágoa, a tristeza, a decepção degenera até em câncer.
Então, vamos confidenciar, desabafar, partilhar nossa intimidade, nossos desejos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra é um poderoso remédio e poderosa terapia.

Se não quiser adoecer - "tome decisão".
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões. Para decidir, é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer - "busque soluções".
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor acender o fósforo que lamentar a escuridão. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.

Se não quiser adoecer - "não viva sempre triste".
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem a vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.

Se não quiser adoecer - "não viva de aparências".
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de estar bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. Está acumulando toneladas de peso... Uma estátua de bronze, mas com pés de barro.

Se não quiser adoecer - "aceite-se".
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.

Beijoss e um uma otima quinta a todos....

 



- Postado por: mazinha às 11h00
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Oieee Genteee

Nao tem como falar do vencendor do Big Brother Brasil ...... O Grande Rafinha foi muito sortudo nos 3 meses que ele ficou na casa ... Nossa ontem sai ate mais cedo da Facul , pra assitir a grande final do BBB8....

Fiquei tao Feliz , que o rafinha ganhou 1 milhao do dia para noite ... ainda mais pq ele é Campineiro neh ... apesar de agora os planos de é de morar no Rio de Janeiro .... Mais só espero que ele faça uma passeata aqui em Campinas .... Ia ser muito massa....

Com 50,15% dos votos, Rafinha é campeão do BBB 8 comemorando com os amigos....Valeuu rafinhaaa por tudooo!

Sobre o Rafinha

Em uma votação recorde após 78 dias de confinamento, Rafinha, 26 anos, é o vencedor do prêmio de R$ 1 milhão do reality show Big Brother Brasil 8, com 50,15% dos votos do público. O músico derrotou Gyselle, 24, na grande final, que saiu da casa levando R$ 100 mil conferido ao segundo lugar na disputa. Ao todo, foram mais de 75 milhões de votos.

Questionado sobre o destino que daria ao prêmio, o músico de Campinas disse que pretende "cuidar da banda e ajudar a família".

Sorte
Sorte. Essa foi a palavra que acompanhou Rafinha, 26 anos, durante sua participação no BBB 8. Natural de Campinas, o músico entrou na casa após a desistência de Gregor, que por sua vez ocupou a vaga do goiano Gustavo, afastado da competição por ter contraído rubéola poucos antes do início da atração.

A chance de ingressar no programa, porém, não foi o único lance de sorte do Rafinha, que ganhou um carro da piauiense Gyselle logo no início da competição. A modelo venceu a prova do anjo e o elegeu para levar o prêmio .

Prêmios, aliás, não faltaram ao músico de Campinas. Além do carro, ele faturou ainda, três computadores, R$ 1 mil, um segundo automóvel, duas passagens de avião e uma moto.

Brincalhão e extrovertido, o paulista conquistou a simpatia de uma parcela do público logo nas primeiras semanas de confinamento, especialmente ao alardear sua paixão pela namorada, Luísa. O comportamento apaixonado, porém, não o deixou imune ao ciúme dos companheiros.

Logo nas primeiras semanas, Rafinha - que trocou farpas com a bartender Thalita e com a brasiliense Thatiana - protagonizou uma discussão com Marcelo, que se aborreceu com a proximidade súbita do BBB com Gyselle.

Guerra e Paz
Os desentendimentos entre Rafinha e Marcelo, aliás, tornaram-se freqüentes durante todo o programa. Após a primeira briga, a dupla rapidamente voltou a se entender. Poucas semanas depois, porém, o músico criticou a atitude do colega durante briga com Fernando, a quem chamou de "pitboy de m...".

Semanas depois, porém, o paulista surpreendeu os colegas ao presentear Marcelo com a oportunidade de assistir ao show de Roberto Carlos em um cruzeiro. Apesar do gesto, ele admitiu não ter afinidade nenhuma com o mineiro.

"Sou a pessoa que menos fala com ele aqui na casa. Eu dei esse presente porque sei que ele é quem mais gostaria de ir. Queria dar pra alguém que fosse aproveitar", disse.

"Tirando o Marcelo, todos os outros que estão aqui na casa merecem os parabéns. Ele não merece estar aqui", completou. Os dois participantes voltaram a discutir quando o médico afirmou que Rafinha estava "jogando sujo e se fazendo de coitado" para conquistar as pessoas.

A reconciliação final só aconteceu pouco antes do resultado do paredão disputado por ambos, que resultou na eliminação de Marcelo. Após uma longa conversa, o músico e o mineiro selaram a paz com um abraço que emocionou Rafinha. "Eu sei que a gente tem diferenças, mas estou aqui para aprender e não quero criar um clima chato", afirmou.

Resistindo às tentações
Assediado por algumas das colegas de confinamento, que o provocaram com poses sexy e brincadeiras maliciosas, Rafinha resistiu às investidas e manteve-se fiel à namorada, com quem afirma pretender se casar.

Foi com Juliana, porém, que o jogo de sedução tornou-se mais intenso. Carinhos, um passeio de helicóptero, troca de olhares e muita proximidade fizeram o músico admitir que ficaria com a modelo santista caso não tivesse um relacionamento.

"Errado para mim é beijar na boca. Agora, colocar a mão, brincar?", justificou-se, ao ser questionado pelo apresentador Pedro Bial sobre a natureza de seu relacionamento com Juliana.

A santista, que atualmente namora o também ex-BBB Alexandre, também afirmou que tudo não passou de brincadeira de amigos.

Com bom humor
Ao lado de Alexandre e Marcos, o cantor de rock protagonizou alguns dos momentos mais cômicos do programa ao criar a Rádio Pinel, programa fictício de rádio que animou os participantes durante o confinamento.

Outro momento divertido do músico foi o cumprimento de uma prova do Monstro, atribuída por Bianca ao vencer a prova do anjo. Durante três dias, ele e Luiz Felipe tiveram que ficar vestidos com uma fantasia de mosquito.

Toda vez que um sinal tocava na casa, a dupla deveria se dirigir a área externa para retirar a água parada de um jardim criado pela produção, em uma espécie de campanha contra dengue.

Sem medo de jogar
Rafinha também chamou a atenção do público por ser um dos poucos participantes que afirmou em diversas ocasiões que estava jogando com o objetivo de ganhar R$ 1 milhão.

"Eu estou jogando porque eu quero esse dinheiro e sei que todos querem. E se alguém mexer comigo eu vou me defender", afirmou certa vez.

A paixão por Luísa foi, segundo ele, um dos motores para continuar motivado durante a competição. "Quero que ela tenha orgulho de mim. Vou até o fim por causa dela e da minha família", disse o paulista, que carimbou seu passaporte para a final do BBB 8 ao disputar uma prova de liderança com Natália e Gyselle.

Redação Terra

Ai gente fiquei mo empolgada ..... eu sei eu assumo ... estava torcendo para ele ganhar ... !! ele merece muitoo ....Ele é uma pessoa muito humilde ..... merecee mesmooo

É isso ai gente Valeuuu

Beijoss e um lindo dia a todos...

 



- Postado por: mazinha às 09h41
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Faz bem dormir depois do almoço !!!voces sabiam ?

 

 

Isso eu concordoo!!!

Faz um bem mesmoo .... ainda mais depois daquela comida deliciosaa............ seja durante o trabalho ou nos fds .... !

Ahh como é bom dormir...

 

A ciência comprova que dormir depois do almoço faz bem. É preciso respeitar os ritmos biológicos

 

 

Você já pode pleitear um sofá para tirar um cochilo depois do almoço sem constrangimentos.

 

Está comprovado cientificamente que a sesta faz bem. Segundo estudos da área de cronobiologia, nova disciplina que destaca a importância de se respeitar o ritmo de produção de cada ser humano, o ideal é dormir de 10 a 20 minutos no início da tarde, logo após o almoço.

 

Cronobiologia é a ciência que estuda os relógios biológicos, ou seja, a regularidade dos mecanismos de produção do corpo. Verifica as alterações de sono e de disposição física e mental de cada um.

 

De acordo a disciplina, o ritmo biológico está relacionado, principalmente, com a fisiologia, o clima da região, a hora do dia, as estações do ano e os hábitos pessoais.

 

Os estudos da equipe do professor e cronobiologista John Araujo, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, constataram que descansar no início da tarde faz parte do ciclo biológico de vários primatas, como o macaco sagüi.

 

 "Trata-se de um mecanismo inerente à espécie", diz John. Ele confirma a maioria das pesquisas internacionais que acreditam que também o ser humano fica menos disposto no início da tarde. "Uma aula às 13h, por exemplo, rende muito menos do que se fosse mais tarde", afirma.

 

Segundo ele, nos homens e em certos animais, a atenção começa a diminuir em torno do meio-dia, o horário, geralmente, mais quente.

 

"Quando está muito calor, o organismo precisa de parar de produzir para se equilibrar.

 

As atividades, físicas ou mentais, aquecem ainda mais o organismo e arriscam um desequilíbrio e uma desidratação", explica John Araujo.

 

Como a menor disposição no horário da tarde está relacionada com o equilíbrio da temperatura corporal, fica fácil entender que o clima da região e a estação do ano também influenciam na necessidade da sesta.

 

Quanto mais quente, mais o corpo pede para parar. "Povos como os brasileiros têm maior disposição para fazer a sesta do que os do hemisfério norte.

Mas há um preconceito muito grande, não respeitamos o nosso ritmo", desabafa Araujo.

 

Segundo os pesquisadores, ainda existem várias questões a serem esclarecidas sobre a sesta. Mas ninguém duvida que a necessidade de descansar no início da tarde também aumenta quando comemos muito ou se optamos por alimentos pesados.

 

Beijos a todos...

e um lindo dia =)



- Postado por: mazinha às 09h59
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ahhh Feriadaoo foi Tudo de Bomm ... fiz de Tudo um pouco , até pra balada eu Fui , depois de 7 meses sem ir ....  Só fui tambem pq era de graça.... e o Thi estava com vontade de ir .... Ai fomos , na Mumbai Sabado , foi lá em Souzas , ia mó galera só houve um acidente com o ex namorado da minha amiga e ela cabou nem indo ..... E chamei só uma amiga da Facul a Debora que mora la do lado ai ela foi ... foi bem divertido , dançamos bastante e tava lotado .... Sabdo fui tambem na catedral do Shop , com meus pais e meu irmao e minha cunhada ( eles vieram passar a páscoa conosco , foi bem gostoso ), fui no shopping , o Thi me deu varias roupas , de aniversário ...Sera que fiquei feliz ??? Umas roupinhas sempre é bom ... =) Sera que meu sabdo foi bem agitado ? Nossaa muito bom ... Domingo de páscoa almoçei com a Familia , estava uma deliciaaaaa ...... Comii muitooo chocolate , ganhei 4 ovos .... nossaa vou comer ovos a o ano inteiro ....deliciaaaa........Mas estou precisando manerar tambem ......Ainda mais que estou na TPM ....só como doces ...

 

Ahhh essa TPM , ate que esse mes esta razoavel .. nada de muita agressividade ...

Pra quem sofre de TPM .... Leiam :

Muita gente acha que TPM é pura frescura. Que nada! Tensão pré-menstrual é coisa séria. Quem convive com o problema sofre e muito. Porque mulher com TPM fica sensível, nervosa e até barraqueira!
A médica ginecologista e terapeuta sexual Mariana Maldonado explicou que a TPM também é conhecida como síndrome pré-menstrual, caracterizada por um conjunto de sintomas que tem periodicidade. É uma doença da mulher moderna, da mulher que acumula funções. A correria e o estresse do dia-a-dia ajudam a agravar os sintomas, que somam mais de 150.

A atriz Juliana Paes contou que sofria bastante com a TPM e teve que se tratar.

Às vezes é difícil diagnosticar o problema. Por isso, é fundamental se informar sobre o assunto. Quase tudo pode ser TPM. Uma vez diagnosticada, existem 3 graus diferentes. TPM leve, moderada (mais comum) e a TPM grave, que acontece em 2 a 8% das mulheres que têm TPM. Muitas vezes esses casos de distúrbio vão precisar de um médico mais especializado, como um psiquiatra.

Mas calma... Existe luz no fim do túnel. Novos medicamentos garantem alívio para as mulheres afetadas pela síndrome. A última novidade foi um anticoncepcional lançado ano passado, que combina baixa dose hormonal com uma progesterona específica para a diminuição dos sintomas físicos, como retenção de líquidos, inchaço das mamas e dores de cabeça.

Existem também os tratamentos naturais. Tem a homeopatia, a medicina ortomolecular e não dá pra esquecer que os exercícios físicos ajudam muito. A atriz Cristiana Oliveira é prova viva disso.

Mas se engana quem pensa que apenas as mulheres sofrem com a TPM. Para conviver com uma mulher neste período delicado, precisa de paciência. O psiquiatra Rodrigo Dias dá as dicas:
- Pergunte se está acontecendo alguma coisa que a está irritando.
- Acompanhe o ciclo menstrual dela.
- Veja se ela está fazendo ginástica e tomando vitaminas. Compartilhe!
- Leve com bom humor, compreenda, brinque, fale que gosta dela mesmo assim.

Para as mulheres diminuírem os sintomas da TPM, a dica é evitar café e açúcar neste período.

 E como foram de páscoa ??? Comeram muito chocolate ????

 

Beijos e Um otimaaa deliciosaa semana .....

 

 



- Postado por: mazinha às 11h35
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


Layout Exclusivo por Thiago de Oliveira - Todos os direitos Reservados!