Image Hosted by ImageShack.us

Simplesmente sou a eu mesma... Mulher de 23 anos... futura Turismologa, batalha pelos seus sonhos , um pouco sonhadora , mas matendo os pés no chão ... pessoa meiga , carinhosa , guerreira , honesta , amiga ,companheira ,e vivendo um grande Amor .. Ahh como é lindo o amoor....!Mais tem que tomar cuidado com os espinhos , as vezes ele pode te arranhar.. mas o resto só me conhecendo mesmo !!! Não perderei minha autenticidade,não,não perderei! Perfeita? Não,eu não sou,mas quem é? Sei muito bem quais são meus defeitos e nem são tão grandes assim,são traços de minha personalidade e fazem parte de mim. Aqui dentro deste coração existem muitos segredos Desejos,alegria,carinho,amor e um pouquinho de medo. Medo de deixar que a vida me leve sem que eu viva intensamente... Não,eu não posso me conformar Abaixar a cabeça e me calar Dizer sim a tudo E aqui dentro de mim Gritar NÃO! Sou intensa em tudo que faço Me dedico as pessoas Sinto a tristeza as vezes,embora que poucas vezes, Porque em meu coração impera a felicidade...=) Não consigo esconder o que sinto... Meus olhos demonstram tudo Realmente são as janelas da alma,e minha alma é transparente... As vezes sou um pouco misteriosa,mas as vezes não sou... Compartilho meus sentimentos com quem eu amo e quem me sinto bem ,me abrindo,conversando, Assim meu coração mais leve vai ficando, E eu vou me aliviando... Não posso o mundo abraçar E perfeita como pessoa me tornar Mas este coração aqui Tem uma grande capacidade de amar...


Um pouco do meu Signo :
O ariano é um verdadeiro apaixonado, se entregando completamente ao ser amado.Ter um relacionamento com uma pessoa nascida sob o signo de Áries não vai ser nunca tedioso. Românticos e passionais, eles fazem de tudo para agradar a pessoa amada, e entram de cabeça no jogo da conquista. O aspecto negativo dessa característica é que o ariano gosta mesmo é do jogo de sedução, ou seja, assim que alcançam seu objetivo, ou sua "caça", eles já começam a planejar o próximo ataque. Isso não quer dizer que o ariano não possa ou consiga ser fiel ou feliz em um relacionamento estável. Ele só se inquieta se as coisas se tornam monótonas e paradas em sua vida, e um relacionamento sólido, estável e rotineiro não tem muitos atrativos para as pessoas desse signo. Arianos precisam de companheiros que sejam fortes e desafiadores, que os impulsionem para níveis mais altos, tanto mental quanto fisicamente. Se você está apaixonado/a por um, saiba que terá que aprender a ceder e a fazer as pazes. Com seu temperamento explosivo e a necessidade de estar sempre em liderança, os arianos não deixam para trás uma boa disputa. Cheios de energia, querem sempre chegar na frente, mas claro com estilo e charme. Nada de fazer inimigos, a maior sacada dos arianos é encarar as coisas como um jogo, sem conseqüências mais sérias além da vitória.

O que os arianos mais gostam é de conquistar prestígio e popularidade. Exibir um padrão social "classe A" é a cara de Áries, que adora mostrar o carro novo. Posições de comando para arianos permitem que eles exerçam com maestria sua melhor aptidão.
Arianos são bons cirurgiões, dentistas (adoram ser precisos!), atletas e claro, ótimos empresários. Seu elemento é o fogo, e de todas as formas de fogo a que mais os define é a explosão. Podem de um momento para outro enamorarem-se de uma idéia, um objeto, ou pessoa, e tomam-se de paixão. Despenderão em pouco tempo uma energia enorme neste objetivo, muito mais do que qualquer outro signo conseguiria.
São primeiros em tudo e, por isso mesmo, líderes inatos. São eles quem tomam as rédeas de grandes empreendimentos e projetos. Porém, se contrariados, sua energia volta-se para a agressão. Pois no afã de tocar suas idéias, os arianos tendem a obcecar-se e compelir os demais a seguirem-nos. E certamente perderão por completo a noção da diplomacia.
Tal como a criança, podem parecer muito mimados, por quererem tudo primeiro para si. Eu, eu e eu será a frase final com que procurarão encerrar muitas das discussões que os desagradam. Além disso, tendem a possuir uma acentuada arrogância e irascibilidade. Tirando os exageros, os arianos serão aqueles que vão fazer as coisas realmente começar.

Quem sou eu para os outros ?
Responsável, disciplinada, produtiva e digna de confiança. Quem tem o 4 como número da aparência transmite a sensação de viver sempre com os pés firmes no chão e de valorizar a estabilidade. Racional e dotado de bom senso, não é do tipo que se deixa seduzir por idéias e planos que não se mostram viáveis na prática. Atenção: a seriedade, o perfeccionismo e o senso de dever que demonstra até nas atitudes mais corriqueiras podem levá-lo a dar a impressão de ser uma pessoa inflexível e muito crítica tanto consigo mesmo como com os outros.



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, CAMPINAS, CHACARA DA BARRA, Mulher, de 20 a 25 anos, Viagens, Música


Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]
Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]
Glitter Photos
[Glitterfy.com - *Glitter Photos*]






Histórico:

- 10/08/2008 a 16/08/2008
- 27/04/2008 a 03/05/2008
- 20/04/2008 a 26/04/2008
- 13/04/2008 a 19/04/2008
- 06/04/2008 a 12/04/2008
- 30/03/2008 a 05/04/2008
- 23/03/2008 a 29/03/2008
- 16/03/2008 a 22/03/2008
- 09/03/2008 a 15/03/2008
- 02/03/2008 a 08/03/2008
- 24/02/2008 a 01/03/2008
- 17/02/2008 a 23/02/2008
- 10/02/2008 a 16/02/2008
- 03/02/2008 a 09/02/2008
- 27/01/2008 a 02/02/2008
- 20/01/2008 a 26/01/2008
- 13/01/2008 a 19/01/2008
- 06/01/2008 a 12/01/2008
- 30/12/2007 a 05/01/2008
- 23/12/2007 a 29/12/2007
- 16/12/2007 a 22/12/2007
- 09/12/2007 a 15/12/2007



Outros sites:

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis
- Vagalume
- Puc campinas
- Google
- Experimentando versos - Muito bom esse blog
- Es.histórias
- Recanto das letras
- Meu Fotoblog- Entrem confiram!!
- Blog da Chuvinha
- Blog do Vanderson
- Blog da IZI
- Blog da Anja da Lua
- Desabafo Aki
- Blog do Sergio
- Leio o mundo assim
Templates by Thiago


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Créditos:

Templates By Thiago



Uma estrada de duas mãos ......

 
Colocar valor em seu trabalho ou aceitar um elogio pelo seu desempenho. Fácil? Nem tanto. Pequenas demonstrações de afeto, de generosidade e de reconhecimento passam pelo exercício de dois verbos: dar e receber. Para começar, receba este texto. Ele é dedicado a você.
 
Dar e receber é uma via de mão dupla. A afirmação parece óbvia, mas a verdade é que nos esquecemos dela a todo instante. E isso acontece nas pequenas coisas. Sabe aquele amigo que sempre tem um ombro para as pessoas? Há quanto tempo você não liga para ele? E qual foi a última vez que disse a alguém especial o quanto gosta dele? São pequenas gentilezas que andam em baixa atualmente. Receber também entra para o quesito das dificuldades diárias: é complicado estabelecer um preço pelo seu trabalho - para os que são autônomos - ou aceitar um elogio e um agradecimento. Afinal, por que nós, brasileiros, que nos consideramos hospitaleiros e afetuosos, temos dificuldade, aqui ou ali, com as relações de troca?
Conseguir exercitar o dar e o receber é a essência da convivência. “A reciprocidade nas relações, em que eu faço e você retribui de alguma maneira, foi um elemento que estruturou a sociedade, portanto é algo fundamental para o homem”, diz a antropóloga Livia Barbosa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Nas sociedades antigas, existiam até rituais para enfatizar a importância de saber dar. Alguns deles sobreviveram em lugares como as ilhas Trobiand, na Nova Guiné. Ali, todo ano, um grupo de nativos sai de barco, sem levar mantimentos e roupas, para passar alguns dias na casa de conhecidos que moram em ilhas mais distantes. Eles chegam sem avisar e quem os recebe deve oferecer não só comida, cama e roupas mas também carinho e afeto. Ao ir embora, os hóspedes ainda ganham objetos de grande valor sentimental, como braceletes e colares que pertenceram a pessoas queridas da comunidade. No ano seguinte, quem deu recebe.
SERÁ QUE EU MEREÇO ISSO?
Receber vem do latim recipere, que originalmente tinha o sentido de “tomar algo que por direito pertence a outro”. “Se eu dei, tenho que receber”, diz o filósofo Jean Bar toli. Não há mal nisso. As relações são feitas de troca. “Você ama e quer ser amado, dá e quer receber. É simples”, diz o psicólogo social Bernardo Jablonski. Mas, se por vezes é difícil dar, receber também pode ser uma arte que nem todos dominam.
A dificuldade em ouvir algo bom a seu respeito ou ganhar uma coisa valiosa pode esconder a baixa auto-estima porque a pessoa não acredita ser merecedora disso. Mas, atenção, a dificuldade em ser elogiado pode esconder, por vezes, um certo grau de arrogância – funciona assim para o elogiado: quem elogia não está a sua altura. Desse jogo ainda não se pode descartar o medo de ter, afinal, que retribuir.
Mas não há como negar: o exercício do receber é necessário. Olhar para dentro de si pode ser uma das maneiras de enxergar qualidades perceptíveis aos outros. É algo para ser feito diariamente, que começa com alguns questionamentos. Não custa se perguntar o motivo de enrubescer e ficar sem palavras quando ouve um elogio. Se alguém disse que você está bonito ou que a sua companhia é agradável, por que acreditar? Não custa lembrar também que, quanto mais você aceita receber, mais terá a dar. “É assim que se formam os ciclos do bem, que fazem a todos mais felizes”, diz a monja Coen, da Comunidade Zen Budista, de São Paulo.
 
A MEDIDA DAS COISAS
Se existe um dado que caracteriza a sociedade desde a Revolução Industrial, é a mania de mensurar tudo. Inclui-se aí a tendência que temos de querer colocar na balança até o afeto. O quanto o outro me dá e em qual medida eu retribuo. Essa é a questão. Lembre-se das frases ‘Você não está me dando atenção suficiente’ e ‘Será que você me dá o tanto de amor que recebe?’. Bom, a primeira coisa a saber é que estamos numa tremenda armadilha. Não existe um medidor de sentimento, prazer, amor que sirva como referência do que eu recebo e dou em troca.
É um erro comum oferecer gestos de generosidade calculando qual será a contrapartida. “A espontaneidade revela o amor e o cuidado que você tem pelo outro. Não dá para forçar e enquadrar a emoção”, diz o psicólogo Bernardo Jablonski. Se a relação é desequilibrada, pelo menos diante de seu olhar vale a pena se perguntar por que não está havendo reciprocidade – sim, porque é inegável que todos queremos receber amor. Mas não é necessário medir cada ato ou colocar o outro contra a parede para saber quem está sendo mais ou menos amoroso. “O caminho para o equilíbrio entre dar e receber está dentro de você, e é só olhando para si, com respeito e paciência, que surgirão as respostas”, ensina a monja Coen.
Só é possível dar o que se tem – o amor não brota por si só. Ele precisa de um solo fértil, o que nem sempre acontece: alguns recebem muito cuidado e calor na infância, quando se formam a personalidade e os sentimentos, e outros, nem tanto. Ou seja, antes de impor medidas, perceba que só é possível entregar o que se tem. “Alguns de nós têm dificuldade de amar, o que compromete a capacidade de se doar”, explica a psicoterapeuta Teresa Creusa de Góes Monteiro, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Sobre isso, a monja Coen complementa: “Se precisamos ser lembrados de fazer alguma coisa é porque esse não é um comportamento tão espontâneo”.
É claro que tudo pode ser transformado e cultivado. E é possível, sim, mudar o panorama do desamor porque ninguém está condenado a se sentir devedor para o resto da vida. A psicanálise é uma das técnicas criadas para possibilitar uma revisão do passado e, com base nela, criar as bases para uma nova vida. “A terapia certamente é um dos caminhos para aprender a dar e, assim, ter uma existência mais satisfatória”, diz a psicoterapeuta Teresa Monteiro.
 
UMA QUESTÃO DE BIOLOGIA
Dar e receber algo em troca é também uma questão fisiológica. Um recente estudo do brasileiro Jorge Moll, pesquisador do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, ratifica isso. Seu trabalho demonstrou que o ato de fazer o bem ativa uma região do cérebro conhecida como sistema de recompensa. Isso significa que, para o organismo, doar horas de nosso tempo para uma instituição, por exemplo, provoca o mesmo efeito que receber um elogio sincero ou um carinho da pessoa amada. E, diante disso, esperamos sempre que o outro retribua. “Além do mais, a área cerebral envolvida na formação dos laços afetivos também participa desse processo. Criamos vínculos com quem ajudamos”, diz Moll. O pesquisador conta ainda que o movimento de dar e receber é a base de um sentimento bem humano: o amor. E a sensação de felicidade vinda disso é uma natural conseqüência, que, aliás, garante a nossa sobrevivência.
Como dar o presente certo
• Tente escolher algo que o seu presenteado gostaria de ganhar e não algo que tenha a ver com seus gostos. Ele não se interessa por culinária? Não dê um acessório para a cozinha, por mais bacana que seja.
• Vale observar o momento de vida do outro. Se há uma viagem sendo programada, presenteie com algo que possa ser útil. Ele vai fazer uma trilha? A sugestão é uma bermuda de tecido de secagem rápida.
• Se você não conhece bem o presenteado, pergunte para amigos em comum do que ela gosta. Vale saber que flores ou um vinho sempre agradam.
• Procure avaliar o jeito de ser do outro. É alguém extrovertido ou reservado? Gosta de sair à noite ou adora praia? O presente certo tem muito a ver com o estilo de vida.
• E, finalmente, embale com carinho e escreva um cartão com palavras delicadas. Gentileza e demonstrações de afeto são o melhor de tudo.

A metáfora da generosidade
Há muito tempo, mais de 2 mil anos atrás, o verbo dar – que vem do latim dare – começou a ser utilizado como metáfora para os atos de generosidade. Foram os antigos romanos que criaram expressões como “dar a mão a alguém” (dare manum alicui) e “dar as costas” (dare terga), segundo o etimologista Deonisio da Silva, vice-reitor da Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
50 MANEIRAS DE SE DOAR UM POUQUINHO POR DIA
• Alegre-se pelo sucesso dos outros
• Faça um trabalho voluntário
• Sorria para um estranho na rua
• Dê uma flor
• Brinque com seus filhos
• Grave um CD e presenteie um amigo
• Não brigue se seu companheiro for dormir mais tarde
• Olhe nos olhos de quem atende você
• Agradeça o presente
• Segure a porta para alguém
• Ajude alguém a carregar as compras
• Ceda o seu lugar
• Retribua um convite
• Dê boas-vindas a um novo colega de trabalho
• Cuide de um bichinho abandonado
• Divida boas notícias
• Dê um beijo
• Empreste um livro
• Dê uma boa risada
• Coloque-se no lugar do outro
• Ouça as histórias da sua avó
• Elogie o outro
• Ligue para um amigo que você não vê há tempos
• Não buzine
• Agradeça a empacotadora do supermercado
• Perdoe-se
• Leia uma história para alguém
• Plante uma árvore
• Seja um ombro amigo para quem precisa
• Segure a porta do elevador para os idosos
• Ofereça carona
• Diga às pessoas queridas o quanto você as ama
• Aceite um elogio
• Recicle o lixo doméstico
• Aplauda um grande espetáculo
• Diga bom-dia às pessoas ao redor
• Cuide de um bichinho abandonado
• Ajude quem está perdido a encontrar o caminho
• Dê um presente feito por você mesmo
• Abra a sua casa para amigos e parentes
• Faça uma canja para alguém que está doente
• Dê passagem no trânsito
• Brigou? Depois faça as pazes
• Admita quando o outro tem razão
• Ofereça um pedaço de bolo a um colega de trabalho
• Mande um e-mail para alguém especial
• Cumprimente quem executou algo bem feito
• Doe seus livros e roupas antigos
• Abrace um amigo
• Não julgue quem pede dinheiro na rua
• Prepare uma festa-surpresa para um amigo
 
Pense nisso !!
 
Reflita ... seu dia sera bem melhor .... pode ter certeza!
 
Um Otimo fds semana a Todos .....
 


- Postado por: mazinha às 09h58
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ontem me senti tranquila , com muito amor no coração ... uma paz tao imensa ...que mude dar muito carinho para meu amor....

Foi um amor intenso , gostoso ..... senti que estavamos sobre o eclipse lunar ... um sentimento puro e uma sensação gostosa...

Ontem realmente aconteceu o eclipse lunar .. nao pude ver tinha muitas nuvens ....

Mais  Cerca de 100 pessoas assistiram ao eclipse lunar na madrugada desta quinta-feira, no planetário do parque Ibirapuera, em São Paulo. No início, o céu estava parcialmente encoberto, prejudicando a visibilidade do fenômeno. No momento do eclipse total, por volta da meia-noite, o céu abriu, presenteando o público com um espetáculo avermelhado.

Os eclipses lunares podem ser totais, parciais ou penumbrais. O eclipse de hoje foi total, ou seja, a Lua ficou completamente encoberta pela sombra da Terra. Se não ficasse totalmente imersa, o eclipse seria parcial. Já o eclipse penumbral é quase imperceptível. O eclipse da Lua pode ser observado de qualquer lugar do planeta.

Ao contrário do eclipse solar, que requer uma proteção especial para os olhos durante a observação, o eclipse lunar pode ser visto com segurança a olho nu ou com auxílio de telescópios ou binóculos. No dia 16 de agosto deste ano haverá outro eclipse lunar visível, mas o fenômeno será apenas parcial.

Em 2009, dos quatro eclipses, nenhum será favorável: três serão apenas penumbrais e não poderá ser observado visualmente. O quarto, apenas parcial, será invisível no Brasil. Só em abril de 2015 as condições serão novamente ideais. Segundo o Instituto de Pesquisa Espaciais (Inpe), ocorrem, no máximo, sete eclipses por ano, entre solares e lunares.



- Postado por: mazinha às 09h29
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ahh acordei hoje com muito sono .... fui dormir atrde tb ... fiquei horas e horas falando no tel com meu namorado , ele desabafando sobre avida dele , e seus sentimentos e eu ajudando-o...falando para nunca perder esperanças que tudo vai melhorar...

Fui na Facul , ainda bem que fui , pois tive apresentação de materia com a Diretora do Curso .. a aula dela vai ser bem legal , mais ela é bem rigida tambem .... vo ter que ralar bastante nao so nessa materia e sim em todas ...

Hoje Li uma reportagem bem legal sobre a importancia de Beber bastante água ... ( Fonte : Terra )

Tornou-se consenso a idéia de que todos devem ingerir, no mínimo, dois litros de água por dia para manter o organismo em equilíbrio. Contudo, poucos se questionam sobre os benefícios deste hábito. Aliás, é realmente saudável beber tanta água assim?


De acordo com o clínico geral Paulo Olzon, a quantidade adequada para cada um é variável. Além disso, o médico afirma ser infundada a preocupação de tomar uma quantia mínina, porque o próprio corpo desempenha este controle. "Devemos beber água sempre que sentirmos sede. Não acontece de ingerirmos menos líquido de que precisamos, exceto em casos especiais, como febre muito alta ou coma", afirma o médico.

O especialista ainda ressalta alguns inconvenientes da mania de beber água sem parar. "A pessoa pode até acordar no meio da noite para ir ao banheiro e acabar gerando uma insônia por conta disso", diz Olzon.

A nutricionista Fabiana Schimdt também põe abaixo a obrigatoriedade de ingerir ao menos dois litros diários. "Existe este padrão, mas nem sempre é verdadeiro", afirma. "As necessidades calóricas variam de pessoa para pessoa, assim como a quantidade de ingestão de água. O tipo de atividade física realizada também altera este percentual", acredita.

É quase impossível crer que beber muita água possa trazer conseqüências desagradáveis ao organismo. Porém, o excesso nunca é saudável. "A ingestão excessiva dilata o estômago e faz com que a pessoa coma mais. Outro problema é a diminuição do suco gástrico, que acaba atrapalhando a digestão", explica Fabiana.

Nesta questão, o que vale mesmo é usar o bom senso e respeitar os sinais do corpo. Mas, o urologista Pedro Assaf acredita ser difícil consumir água demais no Brasil, já que por ser um País quente as pessoas bebem água conforme sentem a necessidade de se hidratar e acabar com a sede. "O importante é não se esquecer de tomar água para manter os rins e a pele saudáveis", finaliza.

 

Interessante nao?

Voce bebe bastante água?

Agradeço todos os comentarios.... Beijos e um otimo dia .. pois o meu esta apenas começando...



- Postado por: mazinha às 08h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




 

Puts que preguiça de voltar pra facul Hoje ... Nossa ontem foi só encheção de saco teve as fetsa dos Bixos da Puc bem do lado de casa .. aiaia Ninguem  merece , mo barulhao ... ainda bem que acabou 10:30 mais ou menos ... ate la fiquei assistindo BBB ...a ano passado eu fui , mais nem foi tao legal assim .... foi divertido mais aconteceram algumas coisas chatas que acabei pegando trauma ....  e esse ano desencanei de ir .. alem de tudo agora sou uma muher séria neh! tenho namorado!

************************

Nossa esses dias estava pensando como é difcel nos dias de hoje economizar? o Ser humano precisa de tanta coisa pra sobreviver , ter uma vida estavel , precisa de comida, de casa , de roupas , sapatos ..., carro , e etc...

Por incrivel que pareça este mes estou conseguindo economizar mais e esse ano estou conseguindo pagar minhas dividas em dia .. é tao ruim quando voce faz conta e nao tem dinheiro pgar .. ai vira uma bola de neve !

Portanto hoje irei dar umas dicas para voce sobreviver diante dessa situação ....

Preste bastante atenção :

1) Faça refeições em casa - Evite comer fora diariamente, pois preparar as refeições em casa sai muito mais em conta. Faça um planejamento e saia para jantar apenas algumas vezes por mês, de acordo com a necessidade.

2) Compre usado - Alguns produtos para o lar podem ser comprados em lojas especializadas em produtos semi-novos por um preço muito inferior ao novo, embora com qualidade equiparável.

3) Compra à granel - Em mercados atacadistas você pode comprar produtos de higiene, limpeza ou mesmo alimentícios, em fardos que trazem grandes quantidades por um preço muito abaixo do usual.

4) Faça uma lista de suas despesas - Colocando tudo na ponta do lápis, você poderá facilmente identificar quais despesas estão minando com mais vigor o seu orçamento doméstico e reordenar suas prioridades.

5) Compre à vista - Faça um planejamento daquilo que você pretende adquirir e guarde ou invista o dinheiro até que possa comprar à vista. O preço será naturalmente menor e você ainda terá condições de barganhar uma redução. Compras parceladas apenas em último caso!

6) Não compre por impulso - Jamais adquira um produto apenas porque ele está em oferta. Siga seu planejamento e adquira aqueles produtos de que você realmente necessite.

7) Pague a você primeiro - Ao planejar o seu orçamento considere disponível no máximo 90% daquilo que você ganha. O restante deve ser aplicado em poupança ou outro tipo investimento. Sem isso de nada adiantarão as dicas anteriores.

Gostaram das dicas????

Espero que ajudem -os ...

Beijos e e uma otimo dia!

 



- Postado por: mazinha às 09h09
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Recebi uma ligação hoje ... muito importante , que talvez isso seja apenas o começo ... é a ligação  pra minha area só que de eventos .... ai espero que de certo a entrevista hoje .. isso pode ser a apenas o começo de uma carreria ....

Pensamentos posito hoje .. o dia inteiro ... preciso ficar calma , tranquila , e menos ansiosa .

Mais qual é o segredo do pensamento positivo?

Atitudes para você dominar sua mente
Para sentir alegria interior no planeta Terra você precisa se esforçar


Você tem se esforçado para ser positivo e alegre?
Você tem se lembrado de se amar e de cultivar pensamentos bons e positivos?

Se você se esforçar sinceramente, perceberá que se tornará mais fácil.Tudo se torna mais fácil com a prática. Se você persistir em seus esforços para permanecer positivo e alegre, você desenvolverá muito poder e força e, sua recompensa será sua própria felicidade e a paz da mente.

Quando você disciplina sua mente para ver o lado bom nas coisas, para naturalmente ver o melhor nas pessoas e em você mesmo, você sintoniza-se com o poder que governa todo este universo.Você conquista uma mente amável, tranqüila, mais silenciosa, com autodomínio e confiança.

Três atitudes importantes para a prática do domínio da mente:

1. Substituir imediatamente pensamentos negativos por pensamentos positivos

É importante a qualidade dos pensamentos mantidos na mente. Experimentaremos condições e experiências correspondentes à nossa atitude mental predominante e aos nossos pensamentos habituais. Um pensamento negativo nos conduzirá a uma experiência desagradável, enquanto que pensamentos positivos nos conduzirão a experiências agradáveis.

Como o pensamento é criativo, o que quer que acreditemos ser verdade na mente será manifestado ou criado. Por essa razão, uma pessoa que habitualmente e persistentemente pensa negativamente, precisa tornar seus pensamentos positivos. Ela precisa pensar no que faz bem e recusar a pensar, sobretudo, o que lhe faz mal.

Se um pensamento negativo surge, precisamos substituí-lo imediatamente por um pensamento positivo ou por um mantra.

Muitas pessoas não têm idéia do que fazer com seus pensamentos negativos, e assim eles permanecem na mente. O segredo é substitui-los.

2. Reduzir os pensamentos

De vez em quando podemos lembrar disso: observar a mente e perceber que o que estamos pensando é totalmente desnecessário. Podemos simplesmente afastar este pensamento desnecessário. Não alimentá-lo e fazer disto um hábito. Ao reduzir os pensamentos vamos aquietando a mente.

Geralmente não observamos a mente para ver o que ela está fazendo, para ver se está se comportando bem ou mal, para ver se está criando alguma coisa ruim e tola. E colhemos o fruto desses pensamentos e depois ficamos a imaginar: "Por que eu mereci isto? Eu não fiz nada para ninguém". "Estou deprimido. Por que estou assim?" Não compreendemos que tudo surgiu da mente não controlada.

A vigilância melhora a qualidade de nossos pensamentos. A mente não pensa coisas ruins se está sendo observada. Ela se sente embaraçada quando é "pega" pensando alguma coisa estúpida. Assim se você realmente faz um esforço para observar a mente e ver o que ela está fazendo, ela tenderá a se comportar bem. Ela age pior quando sabe que não estamos dando atenção para o que ela está fazendo.

Quando a pessoa, constantemente, observa a mente, ela se torna calma e quieta.

3. Manter a mente equilibrada e estável

Freqüentemente, a mente está muito instável. Quase todas as influências externas podem tirar a mente do equilíbrio e nos fazer pensar o que realmente não queremos pensar.

Não podemos estabilizar a mente da noite para o dia porque ela ficou muitos anos fazendo o que bem entende. Mas a mente se torna estável através da prática da hatha yoga, da concentração, da meditação, da prática constante, da vigilância sobre nossos pensamentos.

Devido à mente, muitas pessoas consideram a vida uma luta. Geralmente, não acham que a vida possa ser fácil e feliz. Não importa o que uma pessoa adquiriu ou possui, seus próprios pensamentos podem lhe fazer sentir-se infeliz.

Muitas pessoas pensam: "Se eu pelo menos tivesse aquilo, eu seria feliz..." E então, elas conseguem aquilo, mas nada fica melhor, porque a condição da mente permanece a mesma. A única coisa que pode ser melhorada é a mente.

Depende de nós o que permitimos que a mente pense. É nossa vontade, nosso livre-arbítrio. Se não controlamos a mente, não há nada que possamos controlar.

Todos nós temos procurado muito pela alegria, felicidade e contentamento. Temos tentado muitas coisas. Temos adquirido dinheiro, posses e segurança, participado de muitos eventos sociais, viagens e relacionamentos.

Todavia, a verdadeira alegria vem para uma pessoa quando ela se torna livre da carga de sua própria mente. Esta libertação é uma realização gradual. Ela paulatinamente vai afastando os pensamentos e sentimentos negativos e estabelecerá um ânimo positivo, mais saúde física e emocional.

Pensamento molda o destino

Compreenda que cada pensamento molda seu destino. Através do controle de seus pensamentos você controla seu destino. Pode mudar sua atitude perante os acontecimentos. Pode mudar os efeitos do seu karma. Pode parar de sofrer e se tornar mais contente.

Não se prenda a fatalismo, dizendo que tudo é karma, que é seu destino, que não adianta se esforçar. Isto é uma incompreensão das leis do pensamento. Você criou seu próprio destino pelos seus pensamentos e pelas suas ações.

Você quer ser mais próspero, saudável, tranqüilo e cheio de entusiasmo? Você quer ajudar os outros? Você aspira experimentar a paz do Ser interior?

Então se deseja alguma dessas coisas, você precisa disciplinar sua mente e escolher pensar positivamente. Pensando, desejando e agindo corretamente poderá se tornar mais feliz.

Crie o hábito de ser mais alegre

Descubra a alegria nos momentos simples, como ver o pôr-do-sol; caminhar e sentir a beleza da praia; de um parque; das folhas das árvores e flores. Agradeça o dom da visão e sinta como isto alegra você e lhe conecta com a natureza ao seu redor. Perceba o sentimento de alegria que vem de ter terminado uma tarefa, de encontrar um amigo.

Reconheça alegria em sua vida cotidiana e compartilhe isto com os outros, em seus pensamentos, palavras e ações. Perceba os benefícios para você e para os outros quando você propaga bom humor e alegria ao seu redor.

Entenda que para sentir alegria interior no planeta Terra você precisa se esforçar. Ela não surge por acaso. Ela é fruto do autocontrole, de uma atitude positiva, do sentimento de gratidão, do correto dever, do entusiasmo, de se encantar com as pequenas coisas da vida, de estar presente no momento presente, de desfrutar sua vida.

Lembre-se de cultivar a alegria. Permita-se alegrar sua vida. Fique em paz!



- Postado por: mazinha às 11h03
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________


Layout Exclusivo por Thiago de Oliveira - Todos os direitos Reservados!